20 de julho de 2013

HTC One Mini: o mais compacto e acessível

A HTC tem recebido muito boas opiniões relativamente ao HTC One, o melhor smartphone da marca para 2013, e, agora, com vista a combater o Samsung Galaxy S4 Mini e a trazer as novidades do topo de gama a preços mais acessíveis, disponibiliza o HTC One Mini.


Desta forma, uma das preocupações da HTC foi manter o design do One no One Mini, ou seja, curvo e feito em alumínio, apesar de mais compacto. Uma excelente aposta, considerando este design um dos melhores do ano - agora em dois equipamentos para todos os bolsos e gostos. Outros aspetos que se mantiveram foram o BoomSound (dois altifalantes frontais, com áudio Beats, que se revelaram bastante boas em termos de qualidade e volume no One), o BlinkFeed (agrupamento de notícias e novidades diretamente no ecrã principal) e a câmara UltraPixel com Zoe (4MP mas de maior dimensão que captam mais luz e pequenos vídeos que representam as fotografias). No entanto, não tem o emissor de infravermelhos, nem módulo NFC, por ser mais pequeno.

O One Mini virá equipado com um ecrã Super LCD 2 de 4,3 polegadas com resolução HD (720p), um processador dual-core a 1,4GHz, memória RAM de 1GB e memória interna de 16GB - as principais diferenças face ao One.

Assim, a HTC melhora a sua oferta e combate em mais uma frente a Samsung que já lançou um modelo com o mesmo conceito do HTC One Mini, o Samsung Galaxy S4 Mini. Com 94% de recomendações por parte de quem detém um HTC One, este HTC One Mini tem potencial para também ser um sucesso! Chega a Portugal em setembro por 499 euros (preço inferior em cerca de 50 euros, face ao S4 Mini).

A HTC já tem um Mini. Faltará um phablet?


0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!