2 de setembro de 2012

O primeiro Windows Phone 8 é da Samsung

Para além do Galaxy Note II, a Samsung apresentou mais novidades na IFA e o Samsung Ativ S é uma delas. É o primeiro dispositivo apresentado com Windows Phone 8 e tem características de topo e pioneiras neste sistema operativo!



A Nokia tem uma parceria especial com a Microsoft e até tem uma apresentação marcada para dia 5 em Nova Iorque. Aliás até fez uma espécie de manifestação na apresentação da Samsung, pois a marca sul coreana conseguiu apresentar primeiro o primeiro telemóvel com Windows Phone 8.


Este Ativ S tira partido de todas as novidades do Windows Phone 8, que agora suporta mais hardware. Vem com um ecrã Super AMOLED HD de 4,8 polegadas com vidro Corning Gorilla, processador dual-core a 1,5GHz, memória interna de 16/32GB expansível através de cartões microSD, 1GB de memória RAM e uma câmara de 8MP com flash LED. O SO é o Windows Phone 8.
(As características que não eram suportadas pelo Windows Phone 7.5 estão sublinhadas)



Na minha opinião a Samsung podia ter-se esmerado mais no design deste Ativ S. É elegante e fino, feito em alumínio, mas é muito semelhante às primeiras gerações da gama Galaxy e deixa a sensação que é mais antigo. No entanto deve ser muito ergonómico e fácil de usar com o botão físico central e os botões capacitivos já conhecidos dos utilizadores e admiradores do Windows Phone.

Assim os telemóveis com Windows Phone começam a aproximar-se, tecnicamente, dos com sistemas concorrentes. Espera-se que o Ativ S chegue ainda este ano e que o Windows Phone 8 chegue dia 29 de outubro.

O que acha do novo Ativ S? Espera mais de um dispositivo com WP8?

0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!