19 de setembro de 2012

HTC apresenta novos Windows Phone 8X e 8S

Windows Phone 8X da HTC
A HTC apresentou novos equipamentos Windows Phone! Apresento-vos o Windows Phone 8X e o Windows Phone 8S.




O Windows Phone 8X, fabricado pela HTC, vem com um novo design. Segundo a HTC, para a realização deste design, inspiraram-se na beleza e simplicidade do sistema operativo e para isso tiveram de ajustar os componentes do telemóvel em forma de pirâmide! Na verdade, este design é um pouco parecido com os Lumia da Nokia (é feito do mesmo material, tem ecrã curvo...) mas está 'HTCizado'! A sua estrutura é semelhante ao que a HTC costuma fazer - as colunas de som no fundo atrás e a câmara redonda com flash LED ao lado - como pode verificar nesta imagem do HTC One X:
Falando de características técnicas, o 8X vem com um ecrã Super LCD 2 (laminado para reduzir o reflexo) de 4,3 polegadas com resolução HD (720x1280 píxeis) e tecnologia Corning Gorilla Glass 2; processador Qualcomm Snapdragon S4 dual-core a 1,5GHz; 1GB de mémoria RAM; memória interna expansível de 16GB; câmara de 8MP com flash LED, abertura de f/2.0 e gravação de vídeo estéreo a 1080p; câmara frontal Full HD de 2,1MP e uma bateria com capacidade de 1800mAh. Em termos de conetividade, o 8X vem com Wi-Fi, NFC, Bluetooth, microSD e jack de áudio de 3,5mm. O Windows Phone 8X vem em azul, preto, vermelho e amarelo e chega no início de novembro.


Também foi apresentado o Windows Phone 8S que é mais fraco em características mas que deverá ter um melhor preço! Para os distinguir, a HTC fez o 8S com duas cores (como se pode ver na imagem acima apresentada). Este possui um ecrã de 4 polegadas com resolução WVGA; um processador Qualcomm Snapsragon S4 dual-core a 1GHz; 512MB de memória RAM; memória interna expansível de 4GB e uma câmara traseira de 5MP com flash LED com gravação de vídeo a 720p. Traz ainda as mesmas características de conetividade que o 8X à exceção do NFC. Vem em azul, vermelho, branco e amarelo.

Windows Phone 8S
Ambos os telemóveis têm a tecnologia Beats Audio (exclusiva da HTC) e 10,12 mm de espessura (8X)/10,28 mm de espessura (8S).

O evento decorreu durante cerca de 30 minutos em Nova Iorque e terminou há poucos momentos. Apesar deste ser o primeiro telemóvel "Microsoft" (digamos assim), acho que se aproximou dos Nokia Lumia apresentados na semana passada. Trazem alguns extras como a qualidade de áudio e a amplitude da câmara frontal que permite que aparecem 4 pessoas numa vídeo-chamada mas não causaram tanto espanto quanto a apresentação da Nokia, na minha opinião (que contou com carregamento sem fios, câmara PureView, novos acessórios, ecrã PureMotion HD+...). Aliás a Nokia já se pronunciou sobre a apresentação da HTC e declarou que foram boas notícias para o ecossistema Windows Phone mas que enquanto outros mudam taticamente o design dos mesmos produtos a Nokia constrói de propósito para a série Lumia!



O que achou desta apresentação? Será este o início de uma guerra Nokia/HTC?




1 opiniões:

Diana Fernandes disse...

O design está fabuloso !

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!