12 de junho de 2012

Apple apresenta o novo iOS 6 | WWDC 2012

A Apple apresentou hoje, na WWDC, conforme previsto, a nova versão do "sistema operativo móvel mais avançado do mundo", ou seja, o iOS. Esta nova versão traz bastantes melhorias pedidas pelos utilizadores como integração com o Facebook, melhorias no Siri (assistente pessoal) e mapas próprios.


Já muito se especulava sobre o WWDC deste ano que teve lugar em São Francisco. Foram anunciados novos MacBook, alguns números revelados e até se brincou com a Siri no início da apresentação mas a grande novidade a nível móvel, recai no novíssimo iOS 6.

O Facebook está completamente integrado no iOS 6, tal como o Twitter já estava em versões anteriores.
O iOS 5 trouxe milhares de melhorias, entre elas a integração total com o Twitter - permitindo "tweetar" a partir de uma fotografia, por exemplo. Muitos se questionavam porque não acontecia o mesmo com o Facebook...e isso acontece no iOS 6. Assim, se pedir à Siri que lhe atualize o estado do Facebook, ela fá-lo-á sem problemas! Pode também sincronizar contactos e eventos e partilhar conteúdos (links, imagens...). Só falta integrar mais redes sociais (como o foursquare...!).

O assistente pessoal da Apple ficou mais smart  e chegou ao iPad!
O Siri é o braço direito de muitos utilizadores do iPhone e acabou de ficar mais experto! Desporto, restaurantes e cinema são alguns dos temas dominados pelo Siri com a ajuda de serviços como o Yelp, o Rotten Tomatoes e o Open Table.

Ainda aprendeu novos idiomas (ainda não foi desta que o Português marcou presença!) e já consegue abrir uma aplicação qualquer que esteja instalada!

Para os condutores foi apresentada a função "Eyes Free" que, em conjunto com marcas de automóveis (BMW, Audi, Mercedes...), consegue mantê-lo atento à estrada ao ter um botão dedicado para abrir o assistente pessoal.





Para melhorar também a vida nas estradas, a Apple "desligou-se" da Google e criou o seu próprio serviço de mapas com navegação por voz. Integra-se com Siri, funciona com o ecrã bloqueado, funciona em 3D e tem um modo tipo StreetView. Será que vai vencer o famoso Google Maps ou o Nokia Maps?

O novo iOS 6 traz ainda outras melhorias como a possibilidade de se fazer chamadas FaceTime via rede da operadora (ou seja, já não é exclusivo WiFi); a possibilidade de responder a uma chamada com um SMS; novidades a nível do Safari - mais funções: sincronização com iCloud e uma nova aplicação de Mail. Esta nova aplicação permite atualizar ao "puxar o conteúdo para baixo", permite definir contactos VIP e permite incorporar anexos de maneira mais intuitiva. Outra nova aplicação é o Passbook que reúne todos os bilhetes, vales e cartões, tornando o seu iPhone numa verdadeira carteira digital!

Estas novidades fazem parte das mais de 200 que esta atualização traz! O iOS 6 estará disponível para iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPad 2, iPad (3ª geração) e a 4ª geração do iPod Touch.


O que acha deste novo iOS? Estava à espera de mais?

0 opiniões:

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!