1 de janeiro de 2012

Entrevista a Maria Botelho Moniz

O Opinião Mobile entrevistou Maria Botelho Moniz! Maria Botelho Moniz é a atual apresentadora do Curto Circuito mas já tem uma história para contar. A sua carreira, o seu futuro e (claro!) a tecnologia que usa são os  assuntos desta entrevista que não quer perder!



1) Seja bem-vinda ao Opinião Mobile, onde estreia a primeira entrevista do nosso blog! Para começar iremos fazer algumas perguntas sobre a sua profissão! Como começou a sua carreira e por onde passou até chegar ao Curto Circuito? 

Estreei-me como actriz aos 12 anos, quando subi ao palco do Teatro Nacional D. Maria II na primeira peça em que participei. Com 18 anos fui fazer o Conservatório para os EUA onde vivi 3 anos entre Nova Iorque e Los Angeles. Quando terminei o Conservatório fiquei mais um ano em Los Angeles a trabalhar como actriz e a dar aulas de teatro a crianças. Ao regressar a Portugal fiz uma das protagonistas da primeira série portuguesa feita em exclusivo para a Internet (T2 para 3) de onde segui para a novela "Podia Acabar o Mundo" da SIC. Integrei também o elenco da novela "Laços de Sangue" e quando terminei as gravações decidi arriscar e concorrer ao casting do Curto Circuito! 



2) Por trás do que passa nos nossos televisores há uma vasta equipa que trabalha diariamente consigo. Sempre se deu bem com estes profissionais? 

Aquilo que mais gosto no trabalho em televisão é o espírito de equipa. Apesar de só a nossa cara aparecer no ecrã, não podemos esquecer que há dezenas de profissionais que tornam isso possível, e sempre me dei bem com todos os técnicos com quem me cruzei, temos que ter noção que todos trabalhamos numa equipa e que trabalhos para o mesmo produto final. 



3) No seu atual programa, o Curto Circuito, tem alguma rubrica que pode ser eleita como a sua favorita? Porquê? 

Gostava muito de fazer o ProGama da Joana com a Joana Gama, que infelizmente já terminou. De resto gosto das entrevistas que temos no programa e gosto muito de atender telefonemas e falar com as pessoas que ligam para o programa.



4) O que pensa que será o seu futuro? Continuará na televisão? 

É impossível prever o futuro mas gostava que passasse pela televisão, é isso que gosto de fazer e é aí que gostaria de continuar. 



5) Através da sua página de fãs no Facebook, pudemos constatar que comprou recentemente um MacBook Air. Quanto ao seu telemóvel/smartphone, continua a preferir a Apple ou escolhe outra marca? 

Acho que estou viciada na Apple, o telefone é um iPhone 4.



6) O que deve estar sempre presente num telemóvel seu, à exceção das funções básicas? 

Não dispenso as redes sociais no telemóvel, aplicações de fotografia, sou completamente viciada na aplicação Shazam (que reconhece qualquer música que esteja a tocar), alguns jogos e GPS. 



7) Recentemente, dia 5 de dezembro de 2011, o tema do Curto Circuito esteve precisamente relacionado à utilização excessiva do telemóvel pela sociedade. Que opinião tem sobre esse assunto? 

Acho realmente que vivemos de cabeça baixa a olhar para o telemóvel. Falo por mim que se por acaso me esqueço do telemóvel em casa começo a entrar em parafuso! Acho que estamos demasiado agarrados a estas pequenas máquinas, mas o que é facto é que nos simplificam a vida e nos deixam ter o mundo na palma da mão.


Resta-nos agradecer a Maria Botelho Moniz pela disponibilidade e simpatia que demonstrou ao realizar esta entrevista. Pode acompanhá-la no Facebook e no Curto Circuito de 2ª a 6ª na SIC Radical às 16h30!

1 opiniões:

nuno disse...

É sempre bom saber como se faz uma carreira.

Enviar um comentário

Este blog é feito de opiniões...dê a sua!